6 🈷️ com o da em Santiago!!!
Rodando Valheim pros 🇧🇷🇦🇷 amigos desde janeiro. Uptime % tipo literal, mas o lag das 19-23h é. Tráfego de pico mata a. Fora isso,
⏰
Pago em chilena, imposto já incluso. Suporte responde em ⏱️ mas resolve em
Mais abaixo
6 🈷️ com o da em Santiago!!!
Rodando Valheim pros 🇧🇷🇦🇷 amigos desde janeiro. Uptime % tipo literal, mas o lag das 19-23h é. Tráfego de pico mata a. Fora isso,
⏰
Pago em chilena, imposto já incluso. Suporte responde em ⏱️ mas resolve em
Mais abaixo
Dois servidor que rodo, um em Sao Paulo outro nesse. Checo toda noite o traceroute, o pulo de latência sempre no mesmo hop.
mtr -r -c 100 contabo.comO congestionamento de noite, lado da ISP não VPS acho. Corte de fibra? Não, acontece de novo amanhã mesmo horário.
O imposto chileno, mei não sei workaround. Você paga IVA ou você paga IVA, não tem escape XD
- stability report
- 6 months: confirmed
- game: Valheim
- region: BR/AR target
- routing: acceptable
- peak hours: degraded
- NOTE: "unpredictable" is generous, pattern is clear
- WARNING: 19-23h local = 20-00h BRT
---
- tax situation
- chilean IVA: 19%
- workaround exists
- invoice as "servicio digital exportacion"
- provider must cooperate
- most dont
---
- alternative
- argentina datacenter: worse
- brazil: better routing, worse price
- uruguay: theoretical only
¡o esquema de imposto é real, amigo! Conheço um cara com contador bom que faz a fatura especial. A rede de servidores da Contabo não tem essa opção, mas outro provedor sim.
¡simulacro de incêndio no datacenter eu tenho história! O teste do gerador da HostHatch em Santiago, falso alarme, todos os servidores desligados por 40 minutos! O backup não existia, o array RAID quebrou, 200 clientes chorando! ¡nunca mais uso eles, não! — https://hosthatch.com
HostHatch sounds like a nightmare. 40 minutes downtime on a generator test is wild, and no backups on top of that? Hard pass. Contabo at least has the network red going for it even if the tax thing doesnt work for everyone.
Which kernel is the vps running, and what version